Síndrome da Última Hora Posted in Blog, on dezembro 30, 2006 Já faz bastante tempo que sofro da síndrome da última. Para as provas do colégio, deixava pra estudar sempre na noite anterior, mas daí sentia sono, dormia e deixava pra estudar de manha, algumas horas antes da prova. Nessas horas que voavam e nao me permitiam dar conta do conteúdo, batia o arrependimento. A matéria se mostrava sempre intere ... 0 Tübingen Posted in Deutschland, on dezembro 25, 2006 Hoje de tarde fomos passear em Tübingen, que é a maior cidade que tem aqui na regiao. Indo de carro, fica há mais ou menos uns 20 minutos de Wurmlingen. Lá também há um castelo que hoje abriga um museu, assim como parte da Universidade de Tübingen. O Rio Necker, que está na foto, é outra atracao da cidade. Vários patinhos de cabeca ver ... 4 Frohe Weihnachten Posted in Deutschland, on dezembro 25, 2006 Esse foi um Natal diferente nao só porque foi o meu primeiro Natal fora de casa, mas também porque me permiti aprender com as diferencas e nao me restringi à idéia de que religiao nao tá com nada. Vivi o Natal como o Natal se apresentou pra mim. Aqui na Alemanha quem traz os presentes para as criancas nao é o Papai Noel, como no Brasil, ma ... 0 Wurmlingen und Schwäbische Posted in Deutschland, on dezembro 23, 2006 Hoje foi meu primeiro dia em Wurmlingen. Dormimos até tarde, tomamos um bom café da manha com Brötchen, Pretzel, Wurst e Käse. Depois fomos fazer algumas entregas de arranjos de flores, em um furgao, que a Cori dirigiu muito bem, apesar de eu ficar receosa! Entao fomos ao supermecado. Adoro supermercado e sempre tento ir em algum quando estou ... 0 Köln – LUDWIGSBURG – Wurmlingen Posted in Deutschland, on dezembro 23, 2006 Ontem eu e a Corinna acordamos bem cedo, pois tivemos que pegar carona para vir até o Sul, onde mora sua família e de onde escrevo. Pegamos um trem de Köln até uma outra cidade, onde encontramos nossa carona – acertada previamente pela internet. A motorista e a Corinna nao se conheciam, mas conversaram durante toda a viagem, que durou um ... 0 Do outro lado do rio Posted in Blog, on dezembro 21, 2006 Acho que 2006 foi o ano mais intenso de toda a minha vida. Fiz minha primieira cirurgia e, pela primeira vez, estive mais perto de saber sobre as coisas que o tempo pode nos levar embora. Da mesma forma, estive um pouco mais perto de entender a enorme vontade que às vezes precisamos encontrar dentro de nós mesmos para simplesmente seguir vivendo. ... 1 Apto 303 Posted in Blog, on dezembro 21, 2006 Já fazia um tempinho que, por curiosidade, eu queria fazer isso, e agora, tendo o empurraozinho da distancia somado ao da saudade, tomei coragem e levei o plano adiante. Escrevi Júlia na busca do Big Muff e cliquei no enter. E sabe o que que eu encontrei? Em poucas palavras eu vou contar pra voces: uma história que comeca com um passeio pela Rua ... 2 Bonn Posted in Deutschland, on dezembro 20, 2006 Hoje fomos visitar o Museu da cidade de Bonn, que fica perto de Köln, onde está acontecendo uma exposicao da colecao do Museu Guggenheim. Fomos de trem e junto foram mais dois colegas da Cori, Anahy e Andrés. A estacao em que descemos era toda amarela e era muito interessante o contraste que rolava com as roupas das pessoas que por lá caminha ... 0 Ludwig Museum Posted in Deutschland, on dezembro 19, 2006 Hoje de manha acordei super cedo e fui pro centro de Köln. O objetivo do dia foi visitar o Museu Ludwig. Como ele só abre às 10h, caminhei durante uma hora pela margem do Reno e pelas ruelas com sobrados coloridos que formam a Cidade Velha. Cedo assim, aquela parte da cidade ainda está vazia e fica ainda mais bonita. Uma coisa que me chamou mui ... 1 Unversität zu Köln Posted in Deutschland, on dezembro 18, 2006 Apesar do cansaco da viagem e de ter ido dormir tarde ontem, acordei cedo e fui com a Corinna para a Universidade. Assisti a aula de História do Brasil, em que discutiram um texto de um sociólogo de Sao Paulo e depois tres alunas falaram sobre Júlio de Castilhos e cia. A professora falou muito sobre as questoes do racismo no Brasil, a idéia de ... 1