Rascunho de diário improvisado Posted in Deutschland, on janeiro 30, 2007 Berlin Bauhaus Archiv Berliner Galerien Deutsch Guggenheim Berlin Hamburger Bahnhof Helmut Newton Museum für Fotografie   Bonn Stadt Museum – Guggenheim Sammlung Haus der Geschichte Dortmund Museum für Kunst und Kulturgeschichte Düsseldorf Filmmuseum  K20 K21 – Juan Munoz Rundgang in der Kunstakademie Essen Folkwang Museum Kunsthau ... 2 Vem do céu Posted in Deutschland, on janeiro 25, 2007 Hoje de manhou nevou. Bem pouquinho, mas nevou! 3 Variedades Posted in Deutschland, on janeiro 24, 2007 Parece que o frio está retornando. A temperatura hoje variou entre -4° e -1° e para sexta tem previsao de neve. No sábado íamos para Burg Linn, mas por causa do temporal de quinta rolou uma bagunca nas linhas de trem e acabamos indo para Düsseldorf. Passamos o dia lá mas nao fizemos muita coisa fora caminhar, caminhar, caminhar. Acho que Dü ... 2 Sonntag Posted in Deutschland, on janeiro 21, 2007 Domingo é dia de sentir saudade. Domingo é o dia da saudade. Domingo, saudade. 2 IKEA und freier Kaffe Posted in Deutschland, on janeiro 19, 2007 Ontem de noite, apesar do vento descontrolado, rolou uma festa na Universidade e o som estava aos cuidados do nosso professor, o Rheza, que pelo visto também é DJ. Além de colocar o nosso nome na lista fez um pacto-de-horário-secreto e marcou a aula, que comeca normalmente às 9h, para às 10h. Como a aula ia comecar uma hora mais tarde, me c ... 5 Die Neuigkeit und der windige Tag Posted in Deutschland, on janeiro 19, 2007  a novidade… Ontem logo no início da aula Rheza, o professor de alemao, me entregou um papel onde constava o nome da minha família hospedeira e da cidade onde ela mora. Como já estive duas vezes no sul da Alemanha e agora estou na regiao central, tinha muita vontade e curiosidade de ficar essas duas semanas depois do curso em alguma ci ... 1 Zweites Mal in Bonn Posted in Deutschland, on janeiro 16, 2007 No domingo fui pela segunda vez a Bonn, pois tivemos uma excursao com todo o grupo. Estive em lá em dezembro com a Corinna, para ver uma exposicao da Colecao Guggenheim. Desta vez visitamos a Haus der Geschichte, um Museu onde é contada a história da Alemanha a partir de 1945. Nao muito imparcial. Depois da visita tivemos um tempo livre, que na ... 5 Rotina em Essen Posted in Deutschland, on janeiro 11, 2007 Todo mundo diz que quando o tempo passa rápido é sinal que as coisas estao sendo boas. Apesar da saudade, o tempo aqui voa! Todos estudantes participantes do Winterkurs em Essen estao hospedados em um mesmo Hotel-Residencia, que fica há uns 15 minutos a pé da Universidade e 6 minutos de metro da Estacao Central. Ao lado do Hotel tem um Superm ... 2 Essen Posted in Deutschland, on janeiro 5, 2007 Pagando um quarto do preco da passagem do trem, temos nos deslocado com caronas que encontramos na internet. As estradas na Alemanha nao tem limite de velocidade e com isso a media fica nuns 160 km/h. Cheguei em Essen na terca-feira e na quarta comecaram as aulas. Pela manha, lingua alema e de tarde seminarios sobre politica, comunicacao intercultu ... 3