Livros novos
Categoria: Blog, Cozinha, Educação, Leituras

A noite de ontem teve cheirinho de livro novo. Professores cadastrados no site da Cosac Naify têm descontos muito bons. Entrei no site para encomendar o livro Onde Vivem os Monstros, pois estou com a ideia de trabalhar com ele nas aulas de artes com a minha nova turma de 6º ano. Como um título leva a outro, acabei descobrindo o livro Contos para Crianças Impossíveis, cujo título tem tudo a ver com o universo escolar. Fiquei curiosa e adicionei ao carrinho de compras.

Também pensando nas aulas de 2012, aproveitei para comprar a coleção Mundo de Artista, composta por três livros da Katia Canton: Mesa de Artista, Bicho de Artista e Espelho de Artista. Considero muito importante e estimulante a diversidade de livros e referências para a elaboração das aulas e projetos. Assim vou aumentando minha biblioteca, agora também com muitos volumes de arte-educação, além dos de história e teoria da arte e dos favoritos, os de fotografia.

Por fim, não resisti ao livro Mil-folhas – História Ilustrada do Doce, da Lucrecia Zappi. O livro conta a história de diversos doces e sua leitura é uma verdadeira delícia. Entre todos os doces apresentados, a história do sorvete e do chiclete são as mais completas. No final do livro, que conta com o apoio da confeitaria Dulca, de São Paulo, vem um caderninho de receitas. Achei que encontraria as receitas de alguns dos doces, mas não, ele vem em branco.

Deixe um comentário