Recebendo visita
Categoria: Deutschland

No final da tarde da sexta-feira passada, mais precisamente às 18h, eu estava conversando com a Corinna (minha amiga que é de Tübingen, que ficou lá em casa em 2005, que estuda em Köln, mas que está fazendo um estágio em Berlin) pelo skype, tentando combinar alguma coisa para o feriado do 1. de maio. A idéia era ir pra Berlin vistá-la, mas surgiu uma oportunidade tri em conta de ir pra Praga. Enfim, nao estava conseguindo me decidir e fui salva pelo comentário que ela fez:

° Tudo bem, tu é brasileira, tu pode.
- Como assim?
° Os brasileiros nunca conseguem se programar. Já os europeus nao fazem nada sem ter se programado com muita antecedência. (…) O que tu vai fazer neste fim-de-semana?
- Tenho aula no sábado, mas fora isso, nao tenho nada planejado (!). E tu?

Nao sei mais como a conversa se desenvolveu daí em diante, mas fato é que ela perguntou se podia vir me visitar em Dresden. Surpresa e feliz, disse que sim. Ela conseguiu uma carona às 19h15, chegou aqui em casa às 21h e ainda pegou a janta. Nunca me senti tao-nao-brasileira perto de uma nao-brasileira!

Apesar da sexta-feira chuvosa, tivemos um lindo final de semana de sol! Caminhamos bastante por Dresden e conversamos sem parar um minuto sequer. Na segunda-feira acordei muito cansada, porque até bater bato, quando é em alemao, cansa.

Deixe um comentário