Aspargos
Categoria: Cozinha, Deutschland

Tudo comecou porque fiquei sabendo que na primavera é época de aspargos na Alemanha. Entao, comer aspargos e, principalmente, cozinhar aspargos, passou a ser uma obrigacao, assim como beber cerveja, comer Brie, Cottage e Bratwurst. E chocolate. Nao poderia esqucer do chocolate, especialmente o Kit Kat, Lindt e as variacoes de Milka.

Mas voltemos aos aspargos… Eu nao tinha a menor idéia de como e o que cozinhar com eles, entao perguntei para minha vizinha russa, se ela sabia cozinhar aspargos e se queria cozinhar comigo. Ela topou e, quando outros cinco dos seis vizinhos ficaram sabendo, quiseram fazer junto. Resultado: fizemos um super jantar coletivo!

Decidimos cozinhar aspargos com molho e massa e depois gratinar com queijo no forno. Eu queria fazer molho branco, mas sujeriram um molho pronto holandês, que se come com aspargos. A Olesya queria cozinhar os aspargos por vinte minutos, porque foi assim que ela aprendeu, mas a mae da Vanessa disse que depois que a água ferve se deixa apenas cinco minutos. Eu queria comer com o queijo derretido, mas todo mundo preferiu deixar ele ficar marrom e crocante. No fim, todos cederam, todos sobreviveram e todos adoraram! O pessoal nunca havia cozinhado junto antes aqui em casa e todo mundo ficou com vontade de fazer mais vezes.

2 comentários

  1. Tentarei fazer aspargos por aqui. Pareceu uma bela refeição.

  2. julia disse:

    Faz, sim! É bom e é prático! Só recomendo o uso de um “descascador” de legumes, porque facilita o trabalho e evita desperdício ;)

Deixe um comentário